Seja bem-vindo(a), Faça login

Madeira

 

 

Persiana Madeira

A persiana horizontal de madeira é ideal para quem quer deixar o ambiente nobre e elegante, através da beleza natural que a madeira oferece, aliando também um ótimo controle de luminosidade, como toda persiana horizontal. Sua montagem pode ser com o tradicional cadarço, ou então com uma fita decorativa. 

O que é persiana horizontal de madeira?

A persiana horizontal de madeira é uma persiana que possui lâminas de madeira dispostas na horizontal que podem ser giradas e recolhidas para cima, permitindo assim um ótimo controle de luminosidade e privacidade.

Quais são as vantagens das persianas de madeira?

As principais vantagens das persianas de madeira são:

  • ótimo controle de luminosidade e praticidade com a movimentação das lâminas;
  • simples para instalar e manter;
  • combinam com qualquer estilo de decoração, trazendo muita elegância e beleza à qualquer ambiente;
  • possuem um bom isolamento térmico, mantendo a casa fresca no verão e quente no inverno;

E as desvantagens são:

  • custo elevado
  • peças grandes podem ter o acionamento mais pesado e acabam não ficando práticas para utilizar em portas ou janelas altas, pois é necessário fazer muitos movimentos para o recolhimento das lâminas (neste caso é recomendado o acionamento monocomando ou até mesmo o acionamento motorizado);
  • não deixam o ambiente muito escuro, pois vaza claridade por entre as lâminas.

Quais são os tipos de persianas horizontais de madeira?

Existem dois tipos de persianas horizontais de madeira, que podem ser classificadas conforme o material:

  • Persiana horizontal de madeira natural: as lâminas são de madeira natural, genuína e sustentável.
  • Persiana horizontal de madeira sintética: as lâminas são de madeira sintética, ou seja, composta por diversos materiais, entre eles o PVC, que tornam a persiana mais barata, durável, mais resistente e mais tolerante ao sol e a umidade. A aparência é de madeira mesmo. Porém, a madeira sintética é mais pesada do que a madeira natural, então é preciso tomar um cuidado especial ao escolher o tipo de acionamento.

Como usar ou como abrir a persiana de madeira?

A persiana de madeira com acionamento tradicional (standard) possui um bastão que permite o giro das lâminas e cordas, que, quando puxadas, executam o movimento de recolher, travar e baixar. Para travar ou destravar as lâminas na altura desejada, é preciso fazer um movimento de inclinação da corda. Além desse acionamento tradicional, também é possível pedir a persiana com outros tipos de acionamento. Confira abaixo todas as opções:

1 – acionamento standard: um bastão que faz o giro e o cadarço que recolhe as lâminas. É o sistema mais econômico e indicado apenas para persianas de madeira pequenas e leves. 

2 – acionamento com monocomando ou monocontrole: neste caso a persiana possui uma única correntinha ou cordão que faz ambos os movimentos: giro e recolhimento. O acionamento monocomando também deixa o recolhimento mais leve, e a correntinha (ou cordão) permanecem sempre no mesmo tamanho, sendo possível escolher a altura e evitando aquele acúmulo de fios. Esse tipo de acionamento se torna uma ótima opção para o caso de portas, sacadas, ou janelas que ficam em cima de pias, evitando aqueles fios compridos que atrapalhariam o uso das mesmas. Também é interessante para ambientes que sejam utilizados por crianças, evitando que elas alcancem o comando, podendo causar acidentes.

3 – acionamento motorizado: uma ótima opção para deixar o uso da persiana de madeira mais prático, bastando apenas alguns toques no controle remoto para abri-la e fechá-la.

Tem bandô na persiana horizontal de madeira?

O acabamento superior da persiana horizontal de madeira é composto pelo próprio cabeçote (trilho superior), e vai uma lâmina de madeira da mesma cor encaixada na frente, para dar o acabamento.

A persiana de madeira é indicada para quais ambientes?

A persiana de madeira natural não é indicada para ambientes úmidos, como cozinhas e banheiros. Ela também pode sofrer desbotamento ou empenamento quando exposta em áreas de forte insolação. Já a persiana de madeira sintética é mais resistente e pode ser usada em praticamente todos os ambientes, como quartos, salas, escritórios, etc. Tem seu uso restrito apenas em banheiros ou áreas muito úmidas.

Como é o acabamento da persiana horizontal de madeira?

A persiana horizontal de madeira pode ser feita com o acabamento normal em cadarço (fios que sustentam as lâminas), ou então com acabamento em fita, para trazer ainda mais elegância e “descontração” à decoração.

Qual é o tamanho ideal da persiana de madeira?

O tamanho ideal da persiana de madeira vai depender do tipo da instalação desejada.

Para persianas embutidas dentro do vão ou para paredes inteiras: recomendamos descontar 1 a 2cm na largura e na altura, como folga de segurança, para não correr o risco de depois não caber ou arrastar no chão. Lembrando que é necessário que o vão tenha uma profundidade livre de no mínimo 7cm.  

Para persianas sobrepostas por fora do vão: recomendamos acrescentar cerca de 10cm para cada um dos lados. Ou seja, aumentar a persiana 20cm na largura em relação ao tamanho da janela. E na altura, também recomendamos acrescentar 10cm para cima e 10cm para baixo (no caso das janelas) ou somente 10cm para cima (no caso das portas).

*** Certifique-se sempre de medir sua janela corretamente antes da compra, para evitar qualquer problema. Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em nos chamar pelo Whatsapp.

Como é feita a instalação da persiana horizontal de madeira?

A instalação é bem fácil. Não precisa ser feita por uma pessoa especializada, basta saber manusear uma furadeira. A instalação pode ser feita no teto, na parede ou entre vãos. Basta seguir os passos a seguir:

  1. Marque os locais para fazer a furação e fixação das garradeiras (seguindo as dicas do manual)
  2. Fure a parede ou teto com a furadeira
  3. Parafuse os suportes de fixação
  4. Encaixe a persiana
  5. Pronto!

A persiana de madeira pode ser instalada em janelas grandes e altas, de pé-direito duplo?

A persiana de madeira não é indicada para janelas altas. Como as lâminas de madeira são muito mais pesadas do que as de alumínio, o acionamento também fica mais pesado. Mesmo em portas tradicionais, com altura padrão, o mais indicado é optar por persianas de madeira motorizadas. É possível fabricar somente até no máximo 3,00m de altura (neste caso só motorizado). Acima disso, as lâminas acabam ficando entreabertas e não fechando totalmente.

Como são as persianas de madeira da Persianet?

As persianas de madeira da Persianet são produzidas sob medida, de forma exclusiva e personalizada para todos os clientes. Elas são montadas de forma mais artesanal, e por isso o prazo de entrega também é bem maior. Não são persianas importadas da China, como acontece nessas grandes lojas de home center. Os componentes são todos de primeira linha, garantindo um belo acabamento. As persianas são cuidadosamente embaladas e despachadas para todo Brasil.

Você poderá encontrar uma enorme variedade de cores e texturas, que vão do claro ao escuro, liso ao texturizado: (persiana de madeira branca; persiana de madeira preta; persiana de madeira clara; persiana de madeira escura; etc.)

A persiana horizontal de madeira da Persianet vem pronta, montada e completa. É só fazer a fixação dela e encaixar a lâmina na frente do cabeçote, para servir como bandô. Também enviamos um manual de instalação detalhado com o passo a passo e todo o kit instalação completo com parafusos, buchas e suportes adequados à fixação (teto ou parede).

 

Confira também nossas coleções nos modelos de persianas ShagriláSheer(Double Vision);RomanaPainelRolô; Caixa BoxHorizontalVertical.