Seja bem-vindo(a), Faça login

Vertical

 

 

Persiana Vertical
 

A persiana vertical é ideal para janelas ou portas grandes e para quem busca um ótimo custo benefício.

O que é persiana vertical?

A persiana vertical é uma das mais antigas, tradicionais e clássicas opções de persiana. Possui lâminas dispostas na vertical que deslizam num trilho superior de alumínio e permitem um amplo giro e também um recolhimento lateral, permitindo assim um ótimo controle de luz. Para manter as lâminas sempre alinhadas, elas possuem correntes na base inferior. Além disso, também é possível solicitar a persiana com ou sem a sanefa, que é um acabamento superior que esconde o trilho. Normalmente é revestido com o mesmo material das lâminas.  

 Quais são as vantagens das persianas verticais?

As principais vantagens das persianas verticais são:

  • muito funcionais, práticas e resistentes;
  • ótimo controle de luminosidade e praticidade com a movimentação em 180º das lâminas;
  • simples para instalar, usar e manter;
  • acionamento leve (independente do tamanho da janela) com abertura lateral, o que torna a persiana prática para portas de passagem (não precisa fazer força para acionar ou dar muitos movimentos no comando, como acontece nas grandes persianas horizontais ou de rolo);
  • dão a sensação de que o pé-direito é maior, pois as lâminas são verticais;
  • preços acessíveis

E as desvantagens são:

  • precisam ter uma profundidade maior para instalação embutida dentro do vão ou em cortineiros (no mínimo 11cm sem a sanefa).  
  • não deixam o ambiente muito escuro, mesmo as persianas verticais blackout, pois vaza claridade por entre as lâminas.

Quais são os tipos de persianas verticais?

São 3 os tipos de persianas verticais mais comuns, classificadas conforme o material:

Persiana vertical blackout: o tecido de cada lâmina possui uma camada emborrachada no verso que bloqueia a luz;

Persiana vertical translúcida: o tecido é translúcido, ou seja, que passa claridade. Normalmente filtra cerca de 40% da luz.

Persiana vertical de PVC: as lâminas são feitas de PVC, um material lavável e por isso muito utilizado em clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios ou em residências de pessoas alérgicas

Como usar ou como abrir a persiana vertical?

A persiana vertical possui uma corrente de PVC que permite o giro das lâminas, e uma corda de nylon que permite o recolhimento das mesmas lâminas. Além disso, pode se adaptar a diversos tipos de necessidades oferecendo várias opções de abertura:

1 – recolhimento lateral: lâminas abrindo para o lado esquerdo ou para o lado direito;

2 – recolhimento bilateral: lâminas abrindo do centro para as laterais, sendo metade para o lado direito e metade para o lado esquerdo;

3 – recolhimento central: lâminas abrindo das laterais para o centro, sendo metade de cada lado;

4 – recolhimento invertido: lâminas abrindo para um dos lados, sendo que os comandos de recolhimento e giro ficam do outro lado.  

Tem bandô na persiana vertical?

Sim, a persiana vertical pode ser feita com bandô, ou também chamado de sanefa. A sanefa/bando dá um acabamento melhor para a persiana, escondendo o trilho dela. Na Persianet, é feita de alumínio (natural ou pintada de branco) e revestida com a mesma lâmina da persiana.  

A persiana vertical é indicada para quais ambientes?

A persiana vertical normalmente é mais usada e indicada para janelas grandes de quartos, salas e ambientes comerciais e corporativos. Porém, pode ser usada também em janelas pequenas ou qualquer outro ambiente residencial.

Qual é o tamanho ideal da persiana vertical?

O tamanho ideal da persiana vertical vai depender do tipo da instalação desejada.

Para persianas embutidas dentro do vão ou para paredes inteiras: recomendamos descontar 1 a 2cm na largura e na altura, como folga de segurança, para não correr o risco de depois não caber ou arrastar no chão. Lembrando que é necessário que o vão tenha uma profundidade livre de no mínimo 11cm se for sem sanefa ou 13cm se for com sanefa.

Para persianas sobrepostas por fora do vão: recomendamos acrescentar entre 10 a 15cm para cada um dos lados. Ou seja, aumentar a persiana 20 a 30cm na largura em relação ao tamanho da janela. E na altura, também recomendamos acrescentar entre 10 a 15cm para cima e para baixo, totalizando o acréscimo de 20 a 30cm na altura.

Certifique-se sempre de medir sua janela corretamente antes da compra, para evitar qualquer problema. Caso tenha qualquer dúvida, não hesite em nos chamar pelo Whatsapp.

Como é feita a instalação da persiana vertical?

A instalação é bem fácil. Pode ser feita no teto, na parede ou entre vãos. Basta seguir os passos a seguir:

  1. Marque os locais para fazer a furação e fixação do trilho (seguindo as dicas do manual)
  2. Fure a parede ou teto com a furadeira
  3. Parafuse os suportes de fixação
  4. Prenda o trilho
  5. Encaixe as lâminas nos carrinhos
  6. Pronto! Sua persiana estará instalada!

A persiana vertical pode ser instalada em janelas grandes e altas, de pé-direito duplo?

Para garantir a estabilidade e o alinhamento das lâminas, recomendamos fazer a persiana vertical com altura máxima de até 3,00m. Para janelas mais altas, recomendamos a persiana rolô. Mas para janelas compridas, a persiana vertical é muito prática. Porém se passar de 3,00m, será necessário dividir em duas ou mais peças lado a lado, pois as transportadoras normalmente não entregam embalagens acima de 3,00m de comprimento.

Como são as persianas verticais da Persianet?

As persianas verticais da Persianet são produzidas sob medida e feitas de forma artesanal por pessoas especializadas e capacitadas. São cuidadosamente embaladas e despachadas para todo Brasil. Com materiais de alta qualidade, componentes de primeira linha e métodos de fabricação testados e aprovados, nossas persianas verticais são muito resistentes e com ótimo preço.

Você poderá encontrar uma enorme variedade de materiais, tamanhos e cores. 

A persiana vertical da Persianet vem completa e praticamente montada. É só fazer a fixação do trilho e encaixar as lâminas, que vêm separadas por causa do transporte. Apenas a sanefa (bando) que é opcional e cobrada à parte. Também enviamos um manual de instalação detalhado com o passo a passo e todo o kit instalação completo com parafusos, buchas e suportes adequados à fixação (teto ou parede).

 

Confira também nossas coleções nos modelos de persianas ShagriláSheer(Double Vision);RomanaPainelRolôCaixa BoxMadeira; Horizontal.