Seja bem-vindo(a), Faça login

persiana para cozinha

A cozinha é o local onde acontecem as refeições, os momentos agradáveis em família, onde as festas sempre acabam. Por isso, a cozinha é um ambiente muito importante da casa, e as janelas também merecem uma atenção especial. A persiana para cozinha vai deixá-la mais atrativa, além de protegê-la contra os danos causados pelo sol, que pode deteriorar os alimentos, os móveis e os eletrodomésticos. Mas, é importante escolher uma persiana que não bloqueie totalmente a luminosidade, pois ela também é fundamental para enxergar bem os alimentos de quem estiver cozinhando, ou a sujeira para quem estiver lavando a louça.

Outro detalhe importante que precisa ser analisado antes de escolher a persiana ideal para a cozinha, é a questão da praticidade de limpeza. Sabemos que a cozinha junta muita gordura e sujeira, por isso, é fundamental escolher algum material que possa ser lavado com freqüência. O alumínio, PVC e a tela solar são os mais indicados.

Em relação ao modelo ideal, as persianas horizontais possibilitam controlar melhor a incidência solar com o giro das lâminas. Por isso, se tornam bem práticas em cozinhas. Já as persianas rolô de tela solar podem ser retiradas e lavadas, garantindo assim a limpeza periódica sem maiores sacrifícios. Persianas de tecido de algodão, linho, ou até mesmo as 100% poliéster devem ser evitadas. Porém, é importante sempre analisar a localização da janela na cozinha, o quanto se cozinha e a quantidade de luz que entra. Outra dica interessante é tentar sempre recolher a persiana enquanto estiver preparando alimentos com fritura, para evitar que ela fique exposta à gordura.  

Confira abaixo as nossas principais indicações de persianas para colocar em janelas de cozinhas:

Persiana rolo para cozinha – a persiana rolo é de fácil manuseio e de fácil manutenção, por isso se torna uma ótima opção para ser usada em cozinhas. A persiana rolo de tela solar vai garantir a melhor proteção contra os raios solares, sem prejudicar a entrada de iluminação natural, além de ser um material lavável.

Persiana romana para cozinha – a persiana romana possui divisões e dobras ao longo do tecido. Por isso, pode dificultar a limpeza, devido ao acúmulo de sujeira nessas emendas. Porém, mesmo estando ciente dessa dificuldade, caso opte por este modelo, escolha a persiana romana de tela solar, que é o material mais eficiente no bloqueio dos raios UV e mais fácil de limpar.    

Persiana horizontal para cozinha em alumínio ou PVC – as persianas horizontais são amplamente utilizadas em cozinhas, pois oferecem várias vantagens, como por exemplo a resistência contra a umidade, facilidade de uso e recolhimento, bom controle de luz, necessitam de pouco espaço para instalação. Em alumínio existem várias opções de cores, que vão desde o branco, preto, vermelho, prata e até a persiana cor inox, que pode combinar com os eletrodomésticos. Normalmente, o alumínio é mais resistente contra o sol. A persiana de PVC, principalmente na opção em 25mm, pode deformar quando exposta ao sol intenso. Por isso, a Persianet trabalha somente com as persianas em PVC 50mm (lâminas mais largas). Em contrapartida, as lâminas de PVC são mais rígidas e mais grossas, o que as tornam mais resistentes contra o amassamento. Ambas as opções são indicadas para cozinhas.

Persiana de madeira para cozinha – as persianas de madeira não são resistentes à umidade. Então cuidado ao escolher este modelo e colocar perto de pias ou fogões (vapor do cozimento). Porém, existem as persianas de madeira sintética, que são feitas de madeira com PVC e acabam sendo um pouco mais resistentes, e alternativas para quem não abre mão do aconchego que a madeira oferece. Mas essas persianas de madeira sintética não podem ser lavadas. 

 

Aqui na Persianet você encontrará a opção perfeita de persiana para cobrir a janela da sua cozinha. Se ficar com qualquer dúvida, não hesite em nos chamar pelo whatsapp!