Seja bem-vindo(a), Faça login

ombrelones

 

Ombrelone

Se você precisa proteger a sua pele do sol e quer deixar sua área externa mais bonita e sofisticada, apostar num ombrelone é uma boa idéia. Com isso, você pode aproveitar a sombra para curtir melhor a piscina, almoçar num ambiente externo, ler um livro no jardim ou relaxar.

 

O que é um ombrelone?

Um ombrelone é uma cobertura usada em áreas externas para proteger a pele do sol. É um sombreiro muito versátil, que permite as pessoas aproveitarem melhor a vida do lado de fora, com uma boa sombra.

Quais são as vantegens de um ombrelone?

As principais vantagens são:

- pode ser mudado de lugar;

 - permite regulagens e inclinações para se ajustar melhor à posição do sol;

- é mais barato do que construir uma cobertura com pilares e vigas;

- valoriza a decoração de qualquer ambiente;

- ajuda na proteção dos raios nocivos do sol;

- oferece conforto e ajuda a diminuir a sensação térmica em dias muito quentes

Tipos de ombrelones

Ombrelone central - O ombrelone com apoio central possui uma haste, um pilar central. Pode ser usado com cadeiras soltas ou em um conjunto com mesa e cadeiras (a mesa precisa ter um furo no meio para a passagem da haste).

Ombrelone lateral - O ombrelone com apoio lateral possui a grande vantagem de liberar a parte central da sombra, garantindo maior versatilidade na decoração e na disposição de mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras. Normalmente possui regulagens que permitem fazer a inclinação e desta forma aproveitar melhor a sombra em diferentes horários do dia.

Ombrelone de parede - O ombrelone de parede pode ser fixo em paredes, muros ou pilares de ferro ou madeira. É um ombrelone com braço articulado que permite projetar o para-sol e incliná-lo conforme necessidade e conforme a mudança da posição do sol. Além de liberar toda a área abaixo dele.

Qual a diferença entre ombrelone e guarda-sol?

O guarda-sol é menor, mais fácil de ser transportado, normalmente usado em praias ou na beira da piscina. Já o ombrelone é maior do que o guarda-sol, mais durável e possui uma saída de ar na parte superior, garantindo uma resistência maior contra ventos.

Aonde o ombrelone pode ser usado?

O ombrelone pode ser usado em qualquer área externa, como num quintal, jardim, piscina, varanda, sacada. Também para proteger ofurôs, hidromassagens ao ar livre, etc. Ele permite curtir almoços em áreas externas, bem como simplesmente para relaxar e ler um livro com uma boa sombra. Em estabelecimentos comerciais como restaurantes, hotéis, bares  pode ser muito útil para trazer mais conforto aos clientes, inclusive garantindo uma maior permanência e consumo.

Formatos

Normalmente os ombrelones podem ser feitos no formato quadrado ou redondo. Os quadrados costumam ser mais caros, pois abrangem uma área maior de tecido e estrutura. O ideal é sempre avaliar a área disponível do local antes de decidir o formato. Para ambientes pequenos, aposte num formato redondo. Já os quadrados podem ficar encostados ou perto de muros e paredes.  

Cores

Existe uma gama muito grande de cores disponíveis e você poderá escolher a cor que mais vai combinar ou se destacar na decoração do seu ambiente.

Lembre-se que as cores claras normalmente refletem mais a luz, porém são mais fáceis de sujar. As cores escuras absorvem mais a radiação, podendo reter mais calor.

Materiais

A estrutura dos ombrelones pode ser feita de madeira ou alumínio. A Persianet comercializa apenas ombrelones de alumínio, que é um material mais leve e resistente. Os parafusos são de aço inox e, portanto, não enferrujam.

 Já os tecidos de nossos ombrelones são importados; olefin 100% poliéster (não mofam); laváveis, hidrorrepelentes, com alta resistência ao desbotamento e que protegem em até 80% contra os raios UV.

Suporte ou Base para Ombrelone

Para o caso dos ombrelones centrais ou laterais, é preciso verificar como será feita a fixação no chão. Para garantir a estabilidade no solo, o ombrelone poderá ser fixado diretamente no piso ou então é preciso providenciar uma base (tem a vantagem de poder movimentar e colocar aonde quiser). Quanto maior o toldo do ombrelone, mais pesada precisa ser a base. Normalmente ela pode ser feita de concreto ou com pedras.

Como cuidar do ombrelone?

Para aumentar a durabilidade do ombrelone, recomendamos fechá-lo quando não estiver em uso, principalmente em situações de fortes chuvas, ventos e tempestades. A limpeza da estrutura pode ser feita com água e sabão neutro e o tecido pode ser lavado direto na máquina de lavar comum.

O ombrelone é durável?

Sim, trabalhamos somente com ombrelones duráveis, de excelente qualidade. São produtos desenvolvidos para suportar o calor do sol e ventos de até 75 km/h. Os tecidos são fabricados com uma tecnologia de alta resistência ao desbotamento. Além disso, são tecidos hidrorrepelentes, ou seja, possuem uma camada protetora que repele a água e protege também de garoas e chuvas leves.

 

Aqui na Persianet você pode encontrar uma grande variedade de tipos de ombrelones Umbrosa, de vários formatos, cores e tamanhos. Nossos ombrelones são todos de excelente qualidade, fabricados com componentes de primeira linha, garantindo proteção e conforto para você curtir a sombra da sua piscina, varanda ou jardim com sua família.